Instituição, que nasceu a partir de um sonho de amigos, é reconhecida na comunidade médica pela excelência no diagnóstico e tratamento especializado em ouvido, nariz e garganta.
A comunidade médica de São Paulo celebra nesta terça-feira (25) uma data histórica para o segmento de Otorrinolaringologia. Trata-se do 49º aniversário de fundação do Hospital Paulista -- uma das maiores referências do país no atendimento especializado em ouvido, nariz e garganta.
A tradição e excelência que acumula ao longo destas quase cinco décadas nasceu do sonho de nove amigos, todos médicos especialistas em Otorrinolaringologia, que, em abril de 1974, apostaram na criação de um hospital exclusivamente dedicado ao atendimento de excelência em otorrinolaringologia. O endereço era o mesmo de hoje: Dr. Diogo de Faria, 780, Vila Clementino, na região da Vila Mariana.
“O objetivo era oferecer um local que reunisse excelência em infraestrutura, segurança, tecnologia e inovação ao atendimento humanizado, desde o diagnóstico até o tratamento. Hoje, celebramos o fato de termos nos tornado referência na especialidade de Otorrinolaringologia, com alto desempenho em medicina especializada”, destaca Dr. Braz Nicodemo Neto, diretor do Hospital Paulista.
Atualmente, a instituição conta com um corpo clínico composto por mais de 70 profissionais, além de reunir mais de 1.000 cirurgiões cadastrados para a realização de procedimentos. Para tanto, dispõe de 50 leitos de internação, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dez Salas Cirúrgicas para a realização de procedimentos de alta complexidade. Em média, a cada mês, são realizadas 500 cirurgias no local.
O hospital ainda possui um Centro de Diagnósticos, dotado de toda a estrutura necessária para diagnósticos rápidos e precisos, com tecnologia de ponta, que produz mensalmente em torno de 1.500 exames especializados.
Também conta com serviços ambulatoriais para atendimentos particulares e de convênio, além de Pronto-Socorro 24 horas para pacientes adultos e pediátricos, com equipe médica especializada de urgência e emergência. Somados, reúnem em média 7.500 atendimentos mensais.
Novas especialidades
Ao longo das últimas décadas, o Hospital Paulista ainda ampliou as suas competências para outros segmentos da Medicina -- entre eles a Fonoaudiologia. Desde 1994, a instituição mantém um “Voice Center” em suas dependências. Trata-se de um centro especializado no diagnóstico e tratamento de distúrbios da voz, refluxo faringolaríngeo, ronco, apneia do sono e doenças como rinite e sinusite.
O hospital também se dedica ao estudo e tratamento de Alergia Respiratória e Imunologia e realiza procedimentos para Cirurgia Cérvico-Facial, bem como Buco Maxilo Facial. Para tanto, conta com um completo Centro de Medicina Diagnóstica em Otorrinolaringologia, assim como um Ambulatório de Olfato e Paladar, especializado no diagnóstico e tratamento de pacientes com perda total ou parcial dos sentidos.
Sobre o Hospital Paulista de Otorrinolaringologia
Fundado em 1974, o Hospital Paulista de Otorrinolaringologia, possui quase meio século de tradição no atendimento especializado em ouvido, nariz e garganta e durante sua trajetória, ampliou sua competência para outros segmentos, com destaque para Fonoaudiologia, Alergia Respiratória e Imunologia, Distúrbios do Sono, procedimentos para Cirurgia Cérvico-Facial, Buco Maxilo Facial e Foniatria.
Em localização privilegiada, a 300 metros da estação Hospital São Paulo (linha 5-Lilás) e a 800 metros da estação Santa Cruz (linha 1-Azul/linha 5-Lilás), possui 42 leitos, UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 10 salas cirúrgicas, realizando em média, mensalmente, 500 cirurgias, 7.500 consultas no ambulatório e pronto-socorro e, aproximadamente, 1.500 exames especializados.
Referência em seu segmento e com alta resolutividade, conta com um completo Centro de Medicina Diagnóstica em Otorrinolaringologia, assim como um Ambulatório de Olfato e Paladar, especializado no diagnóstico e tratamento de pacientes com perda total ou parcial dos sentidos. Dispõe de profissionais de alta capacidade oferecendo excelentes condições de suporte especializado 24 horas por dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário